A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 23 de maio
Na noite desta sexta-feira, 23 de maio, por volta das 19h20, duas prisões foram efetuadas em Santo Antonio do Sudoeste durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Os presos são suspeitos de envolvimento em um furto e uma tentativa de roubo ocorridos recentemente no município.
O delegado de Polícia, Dr. Rafael Mota, titular da Delegacia Regional de Santo Antonio do Sudoeste, conversou com a equipe de jornalismo do Portal Mídia Sudoeste e explicou que os dois indivíduos são suspeitos de estarem cometendo diversos delitos patrimoniais na cidade.
Ao longo da semana, diversas prisões foram realizadas, especialmente de autores de furtos e roubos tentados, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança da comunidade, levar os responsáveis à Justiça e demonstrar a atuação firme das forças policiais. A ação integrada busca empregar todos os esforços possíveis para garantir a segurança pública na comarca.
As prisões ocorreram de forma tranquila e dentro da legalidade, com a leitura dos direitos constitucionais aos detidos. A Polícia Civil realizou a prisão de um dos suspeitos no bairro Novo Horizonte, conhecido como Santão, enquanto a Polícia Militar efetuou a prisão do outro indivíduo próximo à fronteira.
As autoridades destacam que essas prisões são fundamentais para proporcionar maior tranquilidade à população e reforçar a mensagem de que a Polícia Civil e a Polícia Militar estão atuantes e integradas na missão de combater o crime e resolver os casos que afetam a segurança pública local.
Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de que a população continue colaborando com denúncias, que podem ser feitas de forma totalmente sigilosa, seja pelos canais oficiais ou presencialmente.
Veja a reportagem em vídeo:
DENÚNCIAS - Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.