Ao todo cinco pessoas foram presas
As últimas horas foram marcadas por intensas ações das Polícias Civil e Militar em Quedas do Iguaçu, com a lavratura de três autos de prisão em flagrante delito envolvendo crimes graves na cidade.
No primeiro caso, foram presos em flagrante três homens, com idades de 28, 27 e 30 anos, todos reincidentes, na prática de crimes patrimoniais, furto qualificado. Os autores foram flagrados circulando com um veículo VW/Gol, geração 6, cor preta, emplacado em Francisco Beltrão, que havia sido subtraído da residência da vítima naquela cidade. Após diligências, os suspeitos foram localizados às margens da PR-475 e indicaram que o veículo estava escondido em uma estrada vicinal próxima. Confessaram que estavam oferecendo o automóvel em ferros-velhos da cidade pelo valor de R$ 1.000,00. O veículo foi recuperado com danos e avaliado em R$ 25.000,00. O flagrante foi lavrado pelo crime de furto qualificado (art. 155, § 4º, CP), conforme evidências documentadas nos autos. A lavratura do auto foi realizada pelo Delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida.
No segundo caso, registrado no Bairro John Kennedy, o indivíduo de 52 anos foi preso em flagrante após efetuar diversos disparos de arma de fogo contra um homem de 36 anos, seu conhecido, durante desentendimento motivado por consumo de bebida alcoólica. A vítima foi socorrida ao hospital com ferimentos graves no tórax e na perna. A equipe da Polícia Militar localizou o autor ainda no local dos fatos, sendo apreendida a arma utilizada, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, além de munições, uma faca e uma pedra envolvidos no crime. Também foi identificado como testemunha o filho do autor, de 26 anos, presente no local no momento do ocorrido. O autor foi autuado por tentativa de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, VIII, c/c art. 14, II, CP) e por posse de arma com sinal adulterado (art. 16, § 1º, da Lei 10.826/2003). O flagrante foi lavrado pelo Delegado Régis Palombo, da Central de Flagrantes, e a prisão preventiva do autor foi decretada pelo Poder Judiciário na manhã deste sábado, 24 de maio.
No terceiro caso, ocorrido na Rodovia PR-473, um homem de 43 anos foi preso em flagrante após colidir seu veículo com outro automóvel ao tentar realizar uma manobra para acessar estrada rural, demonstrando visíveis sinais de embriaguez. Submetido ao teste etilométrico, foi aferido índice de 0,87 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do permitido. Verificou-se, ainda, que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. A abordagem e prisão foram realizadas por equipe da Polícia Militar. O condutor foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool (art. 306 do CTB) e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (art. 309 do CTB). A vítima do acidente, um homem de 34 anos, nada sofreu. O flagrante foi lavrado pelo Delegado Régis Palombo, da Central Regional de Flagrantes.