Três homens foram presos na tarde da última quinta-feira, 22 de maio, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na BR-277, em Irati/Paraná. O trio é suspeito de aplicar golpes bancários em cidades do Paraná e de Santa Catarina.
A prisão ocorreu no KM 252 da rodovia,após troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados. Os suspeitos estavam em um veículo alugado. Durante a abordagem, os policiais encontraram 44 cartões bancários, três máquinas de cartão, dispositivos usados para reter cartões em caixas eletrônicos e dinheiro em espécie. Todo o material estava escondido em compartimentos do automóvel. Nenhum dos ocupantes assumiu a posse dos itens.
Dois dos homens já haviam sido identificados em investigações por envolvimento em fraudes em agências bancárias nos municípios catarinenses de Lauro Müller e Urubici. Eles também são suspeitos de crimes semelhantes em Jaguariaíva, Pato Branco, Francisco Beltrão e Araucária, no Paraná. As vítimas relataram que os cartões ficaram retidos em terminais, seguidos de saques e compras indevidas.
Os suspeitos, com idades de 28, 24 e 19 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Irati/Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça.