Durante o cumprimento da operação caminhos seguros, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) fiscalizaram uma boate na PR-170, município de Pinhão/Paraná, na última quinta-feira, 22 de maio. No local, abordaram uma jovem que ocultou sua verdadeira idade aos policiais, porém quando verificada a sua documentação nos sistemas de informações, constatou-se a verdadeira idade da jovem, 17 anos.
O gerente do estabelecimento informou à equipe que não tinha conhecimento da idade das pessoas que trabalham na casa noturna. Dois conselheiros tutelares acompanharam a condução da jovem e o gerente da boate foi preso por submeter adolescente à prostituição ou exploração sexual, conforme prevê o art. 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação Caminhos Seguros é uma iniciativa da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que estabelece procedimentos relativos à fiscalização de locais com possível incidência de exploração sexual de crianças e adolescentes. Atuando coletivamente com outros órgãos, o objetivo da operação é prevenir e reprimir os crimes de exploração sexual nas proximidades das rodovias estaduais.