A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira, 13 de maio
Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros eletrônicos na noite desta terça-feira, 13 de maio, na BR-277, em Catanduvas.
Por volta das 23h30, agentes da PRF da Unidade Operacional de Catanduvas interceptaram um caminhão baú com placas de Nova Santa Rosa/Paraná. Durante a vistoria, os policiais encontraram 26 volumes contendo cigarros eletrônicos, totalizando mais de 10 mil unidades do produto, que estavam escondidos sob uma carga de utilidades domésticas.
O motorista do veículo foi preso em flagrante. Aos agentes, ele informou que havia embarcado a carga ilícita em Santa Terezinha de Itaipu/Paraná e que o destino final seria a cidade de Osasco, no estado de São Paulo.
O condutor foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde responderá por contrabando. Já o caminhão e os produtos apreendidos foram levados para a Receita Federal.
A comercialização e o transporte de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que caracteriza crime contra a saúde pública e contrabando, com penas que podem ultrapassar cinco anos de reclusão.