Logo Midia Sudoeste
Segunda, 19 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
18/05/2025 13:30

PRF prende caminhoneiro embriagado após colisão fatal na BR-277 em Santa Tereza do Oeste



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sexta-feira, 16 de maio, por volta das 19h, um caminhoneiro que conduzia sob efeito de álcool e provocou um grave acidente com vítima fatal na BR-277, no km 607, em Santa Tereza do Oeste, região Oeste do Paraná.

A colisão envolveu três veículos: um caminhão com placas de Santa Helena/PR, um ônibus Mercedes-Benz de Londrina/PR e um automóvel de passeio com placas de Pato Branco/PR.

Segundo a PRF, o caminhão transitava pela rodovia quando o condutor perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O ônibus que seguia no sentido oposto conseguiu desviar parcialmente, evitando uma colisão frontal direta. No entanto, um automóvel que vinha logo atrás do ônibus não teve tempo de reação e acabou colidindo frontalmente com o caminhão.

No carro estavam cinco pessoas. Uma mulher de 48 anos morreu ainda no local em decorrência dos ferimentos. Três ocupantes sofreram lesões graves e foram socorridos em estado delicado. O quinto passageiro saiu ileso.

Os dois ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local. No ônibus, uma pessoa sofreu lesões leves, sem risco à vida.Todas as vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves, em Cascavel.

O condutor do caminhão, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, não pôde realizar o teste do etilômetro devido ao seu estado físico. No entanto, uma médica da concessionária EPR Iguaçu atestou a embriaguez clinicamente. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, onde responderá inicialmente por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por dirigir sob influência de álcool.

A PRF isolou o local e acompanhou os trabalhos da perícia, cujo laudo oficial está em elaboração. Novas informações poderão ser divulgadas após a conclusão dos exames técnicos.