A ocorrência foi registrada na segunda-feira,26 de maio
Uma força-tarefa envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e moradores locais resultou na localização do corpo de uma criança na manhã de segunda-feira,26 de maio, em uma área de mata na localidade de Linha Copinha, no município de Vargeão, Oeste de Santa Catarina.
A ocorrência teve início na noite de domingo,25 de maio, por volta das 21h54, quando a guarnição de Faxinal dos Guedes do 14º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionada para prestar apoio à Polícia Militar em uma ocorrência de desaparecimento infantil. A informação repassada à equipe indicava que um homem havia fugido com sua filha para uma região de mata, afirmando que iria machucá-la.
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com duas guarnições da Rádio Patrulha da PM e com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que já haviam detido o suspeito. Segundo o relato do próprio homem à polícia, ele teria assassinado a filha e tentado tirar a própria vida, mas não obteve êxito. Ele indicou ainda o local onde o suposto crime teria sido cometido.
As buscas foram imediatamente iniciadas, com apoio do canil da PM. Os bombeiros utilizaram equipamentos de iluminação para varredura terrestre, devido à dificuldade de acesso e à baixa visibilidade. Os trabalhos seguiram até as 4h da madrugada, mas a vítima não foi localizada. O suspeito permaneceu sob custódia da Polícia Militar para os procedimentos legais.