A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira, 26 de maio
Uma colisão entre dois veículos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 26 de maio,em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 15h43 na SC-469, na altura da comunidade de Anita Garibalde.
Conforme informações repassadas pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida inicialmente pela guarnição de Saudades, com apoio das viaturas ASU-587, ABTR-129 e ASU-585, ambas de Pinhalzinho, além da Polícia Militar.
No local, os socorristas encontraram quatro vítimas, todas conscientes e orientadas. Três ocupavam um Fiat/Palio,um casal e a filha de 9 anos e a quarta era a motorista de um Fiat/Toro. As vítimas utilizavam cinto de segurança no momento da colisão, o que contribuiu para que a maioria apresentasse quadro estável e sem ferimentos aparentes.
Apenas a criança, que estava no banco traseiro do Palio, relatou dores na região do tórax, possivelmente provocadas pela ação do cinto de segurança no momento do impacto. Ela permaneceu sentada no interior do veículo enquanto as demais vítimas conseguiam deambular pela cena.
A mãe e a filha foram conduzidas ao Hospital de Saudades para avaliação médica. As outras duas vítimas receberam atendimento da equipe de Pinhalzinho.
Segundo relatos colhidos no local, um dos veículos teria invadido a pista contrária ao perder o controle em uma curva acentuada, provocando a colisão. Não houve vítimas presas às ferragens.