Logo Midia Sudoeste
Sexta, 02 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: FARMÁCIA BRAVA 26/04 a 02/05
Dólar: 5,62  |  Euro: 6,39  |  Peso ARG Compra: 0.004,3
 Ouça a Notícia

GERAL
30/04/2025 08:49

Três feridos em capotamento na BR-280 em Flor da Serra do Sul



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na noite de terça-feira, 29 de abril, por volta das 19h15, um grave acidente mobilizou equipes de resgate na BR-280, em Flor da Serra do Sul. A guarnição do ASU-462 de Palma Sola, pertencente ao 12° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BPMSC), foi acionada para atender uma ocorrência de capotamento de veículo.

Ao chegar ao local, após realizar a avaliação do local e os riscos, os socorristas confirmaram a natureza da ocorrência. Um automóvel Chevrolet Prisma, de cor preta, havia saído da pista e foi encontrado capotado à margem da rodovia.

A condutora do veículo, uma mulher de 36 anos, foi localizada sentada, acompanhada por uma popular e por um Bombeiro Comunitário que já prestava os primeiros socorros. No atendimento inicial, a vítima apresentava dor ao toque e edema na lateral direita da região craniana, além de dor no esterno e um ferimento corte-contuso na orelha esquerda. Seus sinais vitais estavam estáveis, com 98 batimentos por minuto, saturação de oxigênio em 98% e pupilas isocóricas e reagentes à luz. Não foram identificadas lesões nos quadrantes abdominais.

Após os procedimentos de imobilização com colar cervical e maca rígida, a vítima foi encaminhada em decúbito dorsal ao Hospital de Palma Sola. Durante o transporte, ela relatou forte dor devido aos movimentos da viatura, mas nenhuma outra lesão foi identificada além das já observadas.

Além da condutora, havia um adolescente de 14 anos que foi encontrado sentado na via pública, acompanhado por populares. No exame, relatou dor na região do pescoço. Já uma menina de 4 anos foi encontrada nos braços de familiares e, após avaliação, não apresentou ferimentos aparentes.

O adolescente foi encaminhado ao Hospital de Palma Sola, acompanhado por seu genitor, que não estava no veículo no momento do acidente. A criança de 4 anos também foi levada ao hospital por familiares, e um responsável assinou o termo de recusa de atendimento pré-hospitalar.

Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas. A Polícia Militar foi acionada e assumiu os procedimentos relativos ao local do acidente.