Logo Midia Sudoeste
Sábado, 10 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: AC FARMA 10/05 A 16/05
Dólar: 5,64   |  Euro: 6,35  |  Peso ARG Compra: 0.004,5
 Ouça a Notícia

GERAL
10/05/2025 09:52

Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em Palmitos e Caibi



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos atendeu, na tarde desta sexta-feira, 09 de maio, uma série de ocorrências provocadas por um evento climático de grande intensidade que atingiu os municípios de Palmitos e Caibi, no Oeste catarinense. O temporal, iniciado por volta das 14h30, causou destelhamentos, quedas de árvores sobre residências e vias públicas, além de danos à rede elétrica.

Segundo informações do 6° Batalhão de Bombeiros Militar, foram registradas 20 ocorrências distribuídas nas localidades de Linha Beira Rio (Caibi), Linha Passarinhos, Linha São Brás, Linha da Gruta, Linha Nova Brasília, Linha Marcon e ao longo da BR-158, em Palmitos. As equipes mobilizadas utilizaram as viaturas ABTR-84, ASU-570 e AR-307 para o atendimento das demandas.

Durante as operações, os bombeiros realizaram 30 cortes emergenciais de árvores que obstruíam estradas ou ofereciam risco à população. Além disso, 1800 metros quadrados de lonas foram distribuídos a 50 famílias que tiveram suas casas destelhadas. Também foi prestado atendimento pré-hospitalar a uma pessoa ferida por galhos de árvore.

As equipes atuaram até as 20h, com ações de orientação à população sobre os riscos de escorregamentos em telhados molhados, reforçando medidas de segurança diante da instabilidade climática. 

O trabalho contou com o apoio da Prefeitura e da Defesa Civil dos municípios de Caibi e Palmitos, além da Celesc, que atuou na recuperação da rede elétrica comprometida. As autoridades seguem monitorando a situação e recomendam que moradores evitem áreas com riscos de deslizamento ou com árvores danificadas.