Após a prisão o mesmo foi conduzido ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN)
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, por volta das 8h25, a equipe da Polícia Militar do Destacamento de Pranchita, composta pelo cabo Herdman e pelo Soldado Teixeira, realizou a abordagem de um homem em atitude suspeita na Avenida Brasil, em Santo Antonio do Sudoeste, no Sudoeste.
Durante a identificação do abordado e consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão ativo, expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu. O documento judicial está relacionado ao crime previsto no artigo 155, §4º do Código Penal, furto qualificado e refere-se à regressão cautelar de regime.
O mandado determina a revogação do regime semiaberto harmonizado anteriormente concedido, com fixação do regime fechado para cumprimento da pena remanescente de 5 anos e 5 meses de reclusão. A ordem judicial tem validade até 3 de abril de 2035.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi informado sobre os termos da decisão judicial. Ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) para os procedimentos legais e comunicação do cumprimento à autoridade responsável pela expedição do mandado.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ - NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!