A ação contou com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão
Nas últimas semanas, a cidade de Clevelândia/Paraná, foi marcada por uma onda de violência que resultou em dois homicídios tentados e um homicídio consumado, cuja vítima era um homem de 42 anos, residente no município. Em resposta a esses episódios graves, a Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná, deflagrou uma ampla operação policial com o objetivo de combater a criminalidade e restaurar a sensação de segurança da população.
A ação contou com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão, expedidos no bojo das investigações relacionadas aos recentes crimes contra a vida. Parte desses mandados também teve origem em outras frentes investigativas em andamento, envolvendo delitos como tráfico de entorpecentes e violência doméstica.
A operação teve caráter regional e integrado, reunindo mais de 70 policiais civis, com o apoio de aproximadamente 20 viaturas. Unidades da Polícia Civil das cidades de Francisco Beltrão, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Choppinzinho, Coronel Vivida e Palmas estiveram envolvidas na ação, demonstrando o comprometimento conjunto no combate à criminalidade.
A força-tarefa contou ainda com o suporte especializado de equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC), DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) e Delegacia da Mulher (DM). A operação também teve o apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio de efetivos da Rádio Patrulha e ROTAM, reforçando a integração entre as forças de segurança.
Como resultado da operação, foram realizadas cinco prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreendidas duas armas de fogo, nove munições e quatro aparelhos celulares.
A atuação coordenada das diversas unidades envolvidas demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná com a efetividade das investigações criminais, a responsividade estatal diante da violência e a proteção da sociedade paranaense.