A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira, 28 de abril
Na noite desta segunda-feira, 28 de abril, um homicídio foi registrado na Rua Bacalhau, localizada na região conhecida como comunidade do Queijo, em Foz do Iguaçu. A vítima, um jovem de 24 anos identificado como Luciano Messias Rodrigues, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), com suporte médico do Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (SAMU), e viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas após moradores relatarem tiros na via pública. Ao chegarem, os socorristas apenas constataram o óbito do rapaz, que apresentava múltiplos ferimentos causados por arma de fogo.
Testemunhas informaram à polícia que os autores do crime estavam em um Renault Megane, de onde partiram os disparos. Após o ataque, os suspeitos fugiram em alta velocidade. A perícia técnica foi acionada e encontrou aproximadamente 35 cápsulas de munição calibre 9mm espalhadas pela cena do crime.
Luciano Messias Rodrigues possuía passagens pela polícia, relacionadas principalmente ao tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os procedimentos de praxe.
Pouco tempo depois, durante o andamento da ocorrência, os policiais receberam a informação de que um Renault Megane havia sido incendiado na Rua Paulista, na zona rural da cidade. A equipe deslocou-se até o ponto indicado e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para conter as chamas, mas o carro já estava totalmente destruído.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que tem fortes indícios de execução relacionada a acerto de contas.