A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 05 de maio
Na madrugada desta segunda-feira, 05 de maio, um grave acidente de trânsito foi registrado na PR-483, km 08, no município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A ocorrência foi atendida pela equipe da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária por volta das 00h10 e envolveu uma batida de frente entre um Renault/Sandero e um caminhão Iveco/Daily.
De acordo com os levantamentos realizados no local, o Renault/Sandero trafegava no sentido Francisco Beltrão–entroncamento com a PR-475, quando o condutor, um homem de 34 anos, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o caminhão, que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, o motorista do Sandero não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
No veículo de passeio, além do condutor, havia dois passageiros, uma mulher de 31 anos e um homem que sofreram ferimentos considerados médios. Ambos foram atendidos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), sendo encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O condutor do Iveco/Daily, um homem de 65 anos, e seu passageiro saíram ilesos. O motorista realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo para consumo de álcool (0,00 mg/l). Ele prestou depoimento e foi apresentado à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão para os procedimentos legais.
Após os trabalhos de perícia realizados pela Polícia Científica, os veículos foram removidos. O Renault/Sandero foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRv) de Francisco Beltrão. O caminhão, que estava com o cronotacógrafo vencido, foi notificado e liberado para retirada com guincho particular providenciado pelo responsável.
A PR-483 ficou parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência e liberação da pista.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.