A ocorrência foi registrada por volta das 09h30
Na última terça-feira, 20 de maio, por volta das 9h30, com foco na Operação Liberdade Condicionada da Polícia Militar do Paraná, a equipe da Polícia Militar tomou conhecimento de dois mandados de prisão.
De posse das informações sobre a existência dos mandados judiciais, por volta das 9h30, a equipe iniciou diligências com o objetivo de localizar os endereços dos envolvidos, logrando êxito em encontrar, primeiramente, o homem. A.M. em sua residência, situada na área rural do município de Realeza, e, posteriormente, a mulher. R.S.D., em seu local de trabalho.
Em ambos os cumprimentos de mandado, não foi necessário o uso de algemas, uma vez que os envolvidos, após receberem voz de prisão e serem informados de seus direitos, não apresentaram resistência, demonstrando apenas colaboração e respeito às ordens policiais.
Ambos foram encaminhados, inicialmente, à sede do 3º Pelotão da Polícia Militar de Realeza, onde teve início a confecção da documentação pertinente, sendo-lhes garantido o direito de contatar advogados e familiares.
Posteriormente, os dois foram conduzidos ao DEPPEN de Capanema, para as providências cabíveis.