Logo Midia Sudoeste
Terça, 13 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: AC FARMA 10/05 A 16/05
Dólar: 5,65  |  Euro: 6,26  |  Peso ARG Compra: 0.004,5
 Ouça a Notícia

POLICIAL
12/05/2025 17:02

PCPR prende três empresários em flagrante por crimes ambientais na Capital



As investigações apontaram que os presos já haviam desmatado uma área superior a 4 mil metros quadrados de vegetação para instalação de um estacionamento próximo à Pedreira Paulo Leminski.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens em flagrante pela prática de crimes ambientais ocorridos no bairro São Lourenço, em Curitiba. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 12 de maio, e contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCPR).

Conforme o delegado Guilherme Dias, as investigações apontaram que os presos já haviam desmatado uma área superior a 4 mil metros quadrados de vegetação para instalação de um estacionamento próximo à Pedreira Paulo Leminski. 

“É uma área focada em shows que ocorrem no complexo da Pedreira, e na presente data os indivíduos foram surpreendidos utilizando motosserras para ampliar o desmatamento nas propriedades vizinhas”, explica.

O delegado ainda ressalta que os presos responderão por uso ilegal de motosserra, depósito ilegal de lenha e pelo desmatamento de área da Mata Atlântica, com penas que podem chegar a 5 anos de prisão. Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar os crimes contra o meio ambiente de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR. Em Curitiba,  as denúncias podem ser feitas diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pelo número (41) 3251-6200.