A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 47 anos, por maus-tratos a um cão. A ação aconteceu no Bairro Vitória, em Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado.
O animal se encontrava preso em canil aos fundos de uma residência do indivíduo.
Conforme o delegado da PCPR Rafael Moraes, o cão estava sem alimentação, com água suja e com grande quantidade de fezes no local. Além disso, apresentava feridas no focinho e seu pelo aparentava não receber os cuidados adequados.
Durante a ação, dois veterinários da Prefeitura de Dois Vizinhos constataram os sinais clínicos de maus-tratos. Os profissionais irão acompanhar o animal pelos próximos 15 dias.
"O crime de maus-tratos contra cão ou gato está previsto no artigo 32, parágrafo 1°-A, da Lei n° 9.605/98, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal", explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Em casos de maus-tratos contra animais, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, pelo telefone 197 da PCPR ou ainda (46) 3536-1202 diretamente à equipe de investigação.


Fonte: PCPR
Autor: PCPR
Crédito da imagem: Natália Bezerra/PCPR
Repórter: Luiz Antonio