Logo Midia Sudoeste
Quinta, 22 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

GERAL
21/05/2025 11:00

Motorista morre carbonizado em acidente com carreta em chamas na BR-282



COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um grave acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha na madrugada desta quarta-feira, 21 de maio, por volta das 4h56, no km 610 da BR-282. Uma carreta carregada com porcos tombou às margens da rodovia e foi completamente consumida pelas chamas. O motorista do veículo, um homem de 38 anos, foi encontrado carbonizado no interior da cabine.

De acordo com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, três viaturas foram empregadas na ocorrência, ASU-547, ABTR-211 e AT-53. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a carreta já tomada pelo fogo. A carga viva, composta por suínos, estava concentrada na parte traseira do veículo.

Os socorristas montaram duas linhas de combate e iniciaram imediatamente o controle das chamas. Uma das principais ações foi o isolamento do cavalo mecânico da carreta, o que evitou que os animais fossem atingidos pelo incêndio. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para a extinção total do fogo.

Durante a varredura no veículo, após o resfriamento da estrutura, foi localizado o corpo do condutor, que apresentava lesões incompatíveis com a vida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para os procedimentos legais. Após a liberação pericial, os bombeiros realizaram o corte das ferragens e a extração do corpo. 

Além do combate ao fogo, a equipe aplicou serragem na pista para conter o vazamento de óleo diesel, que representava risco aos demais veículos. Após a conclusão dos trabalhos, a cena ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Até o encerramento da ocorrência, o veículo e o motorista ainda não haviam sido oficialmente identificados. A guarnição de serviço era composta pelo sargento Eber, cabos Drago e Junior, e bombeiros comunitários Valmir e Emilli.