A mãe nasce junto com o primeiro filho. Com o filho nasce a esperança de que a vida melhore. As crianças trazem uma mente nova, com espaço e possibilidades de entender e fazer diferente. A mãe é a responsável por dar essa chance para que o mundo avance. É preciso facilitar para que as mães possam criar e se animar com os filhos, e não se assustar, por estar trazendo filhos para um mundo cada vez pior. O medo das mudanças climáticas é o maior causador de infertilidade.
92 estudos científicos apontaram que a curiosidade, diminui com a idade. Isso é indicativo de necessidade de aumentar a natalidade. A curiosidade nasce com a criança. A mudança vem com a curiosidade. Com a idade, o medo da mudança. Que as mães tragam as crianças! Em uma pesquisa, o Brasil foi o penúltimo país onde as pessoas tem mais medo do futuro e por consequência, medo de ter filhos.
A maternidade responsável, mas inaceitável que 5,5 milhões de crianças, no Brasil, tenham apenas o nome da mãe, na certidão de nascimento, na ausência dos irresponsáveis. Um filho é uma mudança incomparável na vida de uma mulher mãe. Provavelmente nada mais vai impactar tanto. Muitas mulheres optam por não ser mães. Deve ser uma opção difícil. É preciso respeitar. Dificilmente uma mãe se arrepende de ser mãe, por mais dificuldades que a sociedade lhes imponha. É preciso reorganizar e reestruturar a sociedade para facilitar a vida das mães. A sociedade capitalista criou muitos obstáculos para a vida das mães e está se tornando inviável ou insuportável. Às mulheres tem apenas 1% das riquezas do mundo. Resultado da sociedade capitalista e patriarcalista.
Existe uma tendência conservadora nefasta, reavivando uma cantilena de engambelamento, e vai conseguir engajamento. As mulheres precisam ficar atentas para essa onda machista e perversa no discurso da feminilidade. A volta ao feminino. Ou seja: o lugar da mulher, levar, passar, procriar... Existe um culto ao ódio contra o movimento feminista. O movimento feminista só defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Que mal pode haver? O pior é ver mulheres antifeminista.
Parabéns a minha mãe que sempre foi feminina e feminista. Consciente, sempre quis ser mãe. Quis ser a minha mãe. Quis ser a mãe dos meus irmãos. Feliz dia das mães. Feliz dia das mães, a mãe dos meus filhos. Feliz dia das mães a todas as mães. Feliz dia das mães a todos as mães com filhos e sem filhos, as que adotaram a luta das mulheres por igualdade de direitos.