Na última segunda-feira, 14 de julho, por volta das 20h59, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação comercial, especificamente em uma madeireira.
Ao chegar ao local, foi confirmada a veracidade da ocorrência. Inicialmente, o combate às chamas foi iniciado por funcionários da empresa, que utilizaram extintores de incêndio ao perceberem o princípio do sinistro.
Durante o deslocamento e o reconhecimento da cena, foi identificado também um princípio de incêndio em uma máquina carregadeira, que foi prontamente retirada por um funcionário, evitando a propagação das chamas e maiores danos ao equipamento.
A guarnição realizou a montagem do estabelecimento e assumiu o controle da situação, iniciando o combate indireto às chamas, que atingiam aproximadamente seis metros de altura. O foco principal do incêndio estava concentrado em uma área crítica, onde se encontravam dois compressores pressurizados e uma central elétrica de placas solares.
Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo com o auxílio de uma máquina pesada pertencente à própria empresa, garantindo assim a extinção total das chamas e a segurança do local.
Foram utilizados aproximadamente 8.000 (oito mil) litros de água e cerca de duas horas de trabalho para o completo controle da situação. Para reforçar o atendimento, foi acionada a guarnição de Faxinal dos Guedes.
Após todos os procedimentos necessários, a área foi isolada e deixada sob responsabilidade do proprietário.

Fonte: 14º Batalhão / CBMSC
Autor: Luiz Antonio
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Luiz Antonio