III Corrida Internacional La Frontera: um convite para abraçar vidas
De um lado e do outro da fronteira, passos que se cruzam em um mesmo propósito: abraçar vidas e apoiar mulheres que lutam contra o câncer de mama
Compartilhe
No dia 19 de outubro, a III Corrida Internacional La Frontera promete muito mais do que um percurso entre Santo Antonio do Sudoeste/Paraná e Santo Antonio/Misiones, Argentina. Promete emoção, união e esperança. De um lado e do outro da fronteira, passos que se cruzam em um mesmo propósito: abraçar vidas e apoiar mulheres que lutam contra o câncer de mama.
Com 6 km para adultos e 500 metros para crianças de 9 a 13 anos, a corrida é um símbolo de superação, solidariedade e amor ao próximo. Cada inscrição, cada quilômetro percorrido, cada aplauso, tudo se transforma em gesto de cuidado, porque todo o valor arrecadado será destinado às instituições UOPECCAN e CEONC, que se dedicam a acolher, tratar e fortalecer mulheres guerreiras em suas jornadas de cura.
Mas antes mesmo da largada, este é um convite para sentir, refletir e se inspirar, conheçendo histórias que tocam o coração.
Mulheres de Santo Antonio do Sudoeste, como Cris Bandeira, Ana Porsch, Cris Moro e Leoni Bomm Soares, abrem suas almas e compartilham suas batalhas, cada uma com a força que só quem olha a vida de frente é capaz de transmitir. São relatos de lutas, fé e recomeço, que nos fazem repensar o que realmente importa e nos convidam a agir.
Abra o coração, porque cada visualização é uma forma de dizer: “Você não está sozinha.”
Cada palavra de incentivo é um abraço de esperança.
E cada pequeno gesto é parte de uma grande corrente que salva vidas.
No dia 19 de outubro, cruze fronteiras, abrace vidas e corra por uma causa que ultrapassa limites.
III Corrida Internacional La Frontera, dois países, uma só missão: lutar pela vida.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025, sendo esta a principal causa de morte por câncer entre mulheres. Por isso, ações como a Corrida La Frontera são essenciais para incentivar o diagnóstico precoce, oferecer apoio emocional e lembrar que nenhuma mulher deve lutar sozinha.
Inscreva-se e faça parte dessa corrente pela vida!
Seja correndo ou caminhando, o importante é participar, o que conta é o gesto, o apoio e o amor por essa causa que salva vidas. Cada presença é um passo a mais na luta contra o câncer de mama, e juntos podemos transformar esperança em força.