Na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, por volta das 11h53, uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar no município de Cunha Porã/Santa Catarina. O caso foi registrado no Bairro Colina Verde, onde um homem teria espalhado gasolina pela residência e ameaçava colocar fogo no imóvel.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) de Chapecó acionou as guarnições do Auto Socorro de Urgência (ASU-578), Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-49) e Auto Resgate (AR-196), pertencentes ao 12° Batalhão. As equipes deslocaram-se até o local em apoio à Polícia Militar, que já estava em atendimento à ocorrência.
Segundo os relatos, o homem espalhou uma grande quantidade de gasolina no porão de uma residência de madeira, que também armazenava grande volume de lenha. Ainda conforme os bombeiros, ele criou um rastro com o combustível até uma área aberta e ateou fogo, com a intenção de que as chamas seguissem o trajeto e alcançassem a casa.
A rápida intervenção da Polícia Militar foi fundamental para evitar a tragédia. Os policiais conseguiram conter o princípio de incêndio antes que as chamas alcançassem a estrutura da residência.
Com a chegada das equipes dos Bombeiros Militares, foi feita a avaliação do local, não sendo constatado nenhum foco ativo de incêndio. Em seguida, foi realizada a limpeza da área e a remoção do material combustível que havia sido espalhado no chão do porão.
Após a contenção da situação, a Polícia Militar deu continuidade às diligências necessárias no local.


Fonte: CBMSC/Cunha Porã/12°Batalhão
Autor: Dani Barbaro
Crédito da imagem: CBMSC/Cunha Porã/12°Batalhão
Repórter: Dani Barbaro