A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 1º de maio
Um homem de 62 anos morreu na tarde desta quinta-feira, 1º de maio, após ser atingido por uma raiz de árvore enquanto cortava lenha em uma área rural de Cunha Porã, no oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 14h38, na comunidade de Linha Salete.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, das viaturas ASU-578 e ABTR-49, foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já retirada debaixo da raiz por populares, com o auxílio de um trator. Segundo relatos, a raiz estava solta em um barranco acima do ponto onde o homem operava o corte de lenha e acabou se desprendendo, atingindo-o com força.
A vítima apresentava múltiplos traumas e, após avaliação médica no local, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar. Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem não resistiu.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais e investigação das circunstâncias do acidente. O caso levanta alerta para os riscos em atividades manuais realizadas em áreas com instabilidade de terreno e vegetação, especialmente no meio rural.