Um homem foi preso no início da noite de terça-feira, 08 de julho, por violência doméstica contra a companheira, em Capanema. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, após a vítima abordar uma equipe policial que fazia patrulhamento na região.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou ter sido agredida com socos no rosto e no tronco pelo companheiro. Ela informou ainda que já havia sido vítima de agressões anteriores e que o agressor responde por outros episódios de violência doméstica, inclusive estando em cumprimento de medidas educativas.
Com as informações fornecidas, os policiais localizaram o suspeito na residência indicada. No momento da abordagem, ele se mostrou alterado e resistiu verbalmente à ação da equipe. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão.
O autor e a vítima foram conduzidos ao Pelotão da PM para a preenchimento do boletim de ocorrência (BOU), e em seguida ao hospital para realização de laudo de lesões corporais. Após os procedimentos médicos, ambos foram encaminhados à central de flagrantes para os devidos encaminhamentos legais.
A vítima, que demonstrou medo por novas agressões e informou não possuir rede de apoio, recebeu atendimento da assistência social, acionada pela Polícia Militar para garantir acolhimento e proteção.
A Polícia Civil dará sequência à investigação e poderá reforçar medidas protetivas para a segurança da mulher.


Fonte: PMPR/4ª Companhia de Capanema
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: PMPR/4ª Companhia de Capanema
Repórter: Carla da Motta