Logo Midia Sudoeste
Quinta, 01 de maio de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
29/04/2025 09:29

Furtos de cabo de rede telefônica e de internet causam prejuízos e riscos em Santa Tereza do Oeste



A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 28 de abril

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na segunda-feira, 28 de abril, a polícia flagrou a ação de indivíduos que realizavam o corte e a retirada de cabos aéreos de rede telefônica na Avenida Assunção, em Santa Tereza do Oeste. A ação estava deixando moradores sem comunicação telefônica e de internet, além de gerar riscos com fios soltos na via pública. 

Após receber informações sobre a atividade suspeita, a equipe policial localizou três indivíduos em frente a uma farmácia na referida avenida. No local, um dos suspeitos estava sobre uma escada cortando um cabo de rede, enquanto outro segurava a escada e o terceiro enrolava um cabo já cortado. 

Ao serem abordados, os indivíduos, que estavam uniformizados, alegaram inicialmente estar realizando a limpeza dos postes. No entanto, questionados sobre a autorização para o serviço, um deles afirmou não possuir a permissão, outro relatou que estavam retirando os cabos sem autorização e que não era funcionário da empresa, e o terceiro confessou que o objetivo era vender o material em outra cidade, também negando ser funcionário da empresa.

A empresa de telefonia foi contatada e informou que apenas um dos abordados era funcionário de uma filial distante e que a retirada dos cabos não se tratava de um serviço autorizado, configurando um furto. 

Durante a abordagem, foi localizado no porta-malas de um dos veículos utilizados pelo grupo cerca de 100 kg de fios de cobre encapados, medindo aproximadamente 300 metros. Diante da situação de flagrante, os três indivíduos foram presos. Dois deles foram conduzidos algemados em um carro policial, seguindo as normas de segurança, enquanto o terceiro foi transportado em um camburão sem algemas.

Os detidos e os cabos de rede apreendidos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis. Um representante da empresa de telefonia foi acionado para comparecer à delegacia para o reconhecimento do material furtado.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 300 metros de cabo e no encaminhamento de dois veículos à delegacia.