A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta feira, 26 de dezembro
Na tarde desta quinta-feira, 26 de dezembro, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Campos do Iguaçu envolvendo agressões a socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e danos a uma ambulância.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com uma confusão generalizada, com pessoas entrando em vias de fato. Segundo relatos, uma mulher que estava dentro da ambulância teria fingido estar em crise convulsiva. Ao ser desmascarada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ela ficou agressiva, atacando os socorristas e tentando danificar o veículo.
A situação escalou ainda mais quando a mulher partiu para cima dos guardas municipais que estavam no local para dar apoio. Como resultado, ela foi detida por desacato, agressão e dano ao patrimônio público. Outra mulher, envolvida como testemunha, também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ficou danificada e será avaliada para os reparos necessários.