O Brasileirão ainda não está decidido, mas o Flamengo deu mais um passo importante rumo ao título. Na noite de terça-feira, pela 36ª rodada, o rubro-negro buscou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG nos minutos finais, na Arena MRV, e agora precisa apenas de uma vitória sobre o Ceará, na próxima quarta-feira, para confirmar a conquista.
A situação ficou ainda mais favorável após o Palmeiras, vice-líder, perder para o Grêmio em Porto Alegre. Assim, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem sobre o time paulista e sete sobre o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos.
No confronto em Belo Horizonte, Bernard abriu o placar para o Atlético-MG no primeiro tempo. O Flamengo criou mais chances ao longo da partida, mas parou em grande atuação do goleiro Everson, que fez defesas decisivas. Somente aos 46 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique conseguiu empatar de cabeça.
Com o resultado, o Flamengo segue dependendo apenas de si para assegurar o título. Uma vitória sobre o Ceará colocará matematicamente o clube no topo da tabela, embora Palmeiras e Cruzeiro ainda tenham chances remotas na disputa.
Agora, o time rubro-negro “vira a chave”. O foco se volta para a final da Copa Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, em Lima. A delegação viaja nesta quarta-feira para o Peru, onde inicia a preparação e cumpre os protocolos da Conmebol.
O Atlético-MG, por sua vez, retorna a campo no domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz