O caso ocorreu em Nova Esperança do Sudoeste
Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Polícia Militar de Nova Esperança e Salto do Lontra deu fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, direcionado a uma residência no município.
No local, encontravam-se três adultos e uma criança. Após informar o morador sobre a ordem judicial, foi realizada uma busca minuciosa no imóvel.
Durante as diligências, sobre a pia da cozinha, dentro de uma sacola plástica de cor branca, foi encontrada substância análoga à maconha, que, após pesagem, totalizou 49,7 gramas. Indagado sobre a procedência, o responsável pela residência afirmou que a substância era destinada ao seu consumo pessoal.
O principal objetivo da busca era localizar eventuais armas de fogo, porém, após vistoria detalhada em toda a residência, nenhum armamento foi encontrado. Diante do exposto, considerando a localização da substância ilícita, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra para os procedimentos cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado em razão da posse da substância, sendo o conduzido liberado após os trâmites legais.