Na última quarta-feira, 02 de julho, por volta das 19h50, após solicitação de uma feminina, a qual relatou estar de posse do veículo Fiat/Uno Mille Electronic, de cor verde, registrado em nome de seu pai, e que o referido veículo teria sido furtado da frente de sua residência, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, a equipe deslocou-se até o local dos fatos.
Em contato com a solicitante, esta informou que havia discutido com seu convivente e, após o término do relacionamento, não estava se sentindo bem, motivo pelo qual se dirigiu até uma farmácia. Ao retornar, percebeu que o veículo já não se encontrava mais no local.
Questionada sobre a chave do veículo, a mesma relatou que esta se encontrava dentro da residência. No entanto, demonstrou suspeitar de que o convivente pudesse ter levado o automóvel.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o endereço informado. No local, foi possível visualizar o veículo estacionado. Em contato com o masculino, este relatou que, após a discussão com sua convivente, colocou suas ferramentas no interior do veículo e, utilizando uma chave que estava no porta-luvas, deu partida no automóvel e se dirigiu até a residência de sua mãe, onde passaria a noite. Ele ainda afirmou que entrou em contato com o pai da solicitante para solicitar auxílio na separação do casal e para que, no dia seguinte, este retirasse os pertences que ainda estavam na residência onde moravam.
Após ouvir ambas as partes, constatou-se que o veículo era utilizado rotineiramente pelo casal, e que havia outro veículo que permaneceu sob posse da solicitante. Foi confirmado também que a chave utilizada era reserva, não havendo, portanto, indícios concretos de furto. Contudo, devido ao contato via 190 realizado anteriormente pela solicitante, foi gerado alerta de furto pela Central, o que resultou na apreensão do veículo e seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Ampére, impedindo sua circulação.
Ambas as partes foram orientadas quanto à partilha de bens do casal. Caso o relacionamento seja encerrado sem acordo mútuo, deverão procurar o Fórum de Ampére para resolver a situação judicialmente, bem como comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Ampére o mais breve possível para regularizar a situação do veículo apreendido.


Fonte: 3ª Cia / 21° BPM
Autor: Luiz Antonio
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Luiz Antonio