A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira, 26 de maio
Na manhã de segunda-feira, 26 de maio, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM/PF) resultou na apreensão de três armas de fogo e mercadorias de origem estrangeira sem regularização aduaneira, em Francisco Alves/Paraná. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, que visa reforçar a fiscalização na região de fronteira.
Com base em informações sobre um possível depósito de produtos de contrabando ou descaminho, as equipes deslocaram-se até um barracão utilizado para a produção e armazenamento de leite. No local, foram encontrados um veículo/Peugeot carregado com pneus de origem estrangeira e outros pneus estocados, totalizando 210 unidades. Nenhum dos itens possuía a devida liberação aduaneira.
Na sequência, os policiais seguiram até a residência situada na mesma propriedade. Uma mulher de 19 anos, moradora do imóvel, afirmou que os produtos pertenciam ao seu marido, de 33 anos. Questionada sobre a presença de outros materiais ilícitos, a jovem informou que havia armas de fogo na residência e autorizou a entrada das equipes.
Durante as buscas, foram localizadas uma espingarda calibre 12 com 13 munições intactas, uma espingarda tipo rifle calibre .22 e uma pistola Taurus TH 380, acompanhada de um carregador e 13 munições. Também foram encontrados uma algema, um coturno tipo militar, uma touca bala-clava, um monóculo e um cofre contendo mais uma algema, dois carregadores de pistola e três de rifle.
Os moradores foram identificados e os itens apreendidos incluindo o veículo, os pneus e o armamento foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal e à Receita Federal em Guaíra/Paraná para os procedimentos legais cabíveis.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!